TORNE-SE UM PROFESSOR REFERÊNCIA, UTILIZANDO A BRINCADEIRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO, AUMENTANDO EM 6X O SEU REPERTÓRIO DE ATIVIDADES BRINCANTES

João da Silva
O QUE É?
Um método que utiliza brincadeiras como ferramentas de ensino, fazendo com que você conquiste a atenção dos seus alunos, ensinando de uma maneira mais eficaz e envolvente.

Você vai encontrar Brincadeiras Musicais que se entrelaçam com jogos de linguagem para auxiliar na alfabetização. Atividades que abrem as portas para o maravilhoso mundo da leitura e da escrita. Os educadores obtêm enormes benefícios quando potencializam o encanto das artes integradas nas brincadeiras, promovendo a auto disciplina e criatividade.
Logo
CORPO: Alimentação e Fitness

Aulas ao Vivo

Aulas ao vivo com intuito de tirar as dúvidas da turma e eliminar todo e qualquer problema ou dificuldade em aplicar a brincadeira como ferramenta de ensino.
VIDA: Prosperidade e Produtividade

3 Ebooks Exclusivos

Livros complementares para te dar uma boa base teórica de elementos complementares aos abordados no curso Educando pela Brincadeira.
MENTE: Saúde Quântica

Grupo Secreto no Facebook

Criei a comunidade para que meus alunos possam compartilhar tudo que aprendem, aplicam e assim possam se atualizar não só comigo mas também com os colegas de curso.
MENTE: Saúde Quântica

Ukulele Game

O ukulele game foi criado para ajudar o professor a realizar o sonho de tocar um instrumento do absoluto zero mesmo que ele acredite que não tem facilidade para isso.
MENTE: Saúde Quântica

Encontro Presencial

Vou realizar um evento, com oito horas de duração, especialmente preparado para os alunos do Educando pela brincadeira. Esta oficina, repleta de novas atividades, ocorrerá na cidade de São Paulo.

Quem deve fazer parte dessa turma?

  • Você professor(a) da área da educação infantil, fundamental 1 e 2.
  • Você professor(a) de música.
  • Você professor(a) de educação física.
  • Você papai e mamãe que quer aplicar as brincadeiras com seus filhos, seja para ajudar na educação ou desenvolvimento deles, ou até mesmo para passar um tempo de qualidade com seus pequenos.
  • Você que trabalha com crianças portadoras de necessidades especiais ou é um profissional da área da saúde voltado para o público infantil como: terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicopedagoga, o que tem no curso vai potencializar o seu trabalho e acelerar o processo de desenvolvimento do seu paciente.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE O MÉTODO EDUCANDO PELA BRINCADEIRA?

DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Qual o valor do curso?

RESP: Antes de falar o valor investido, gosto de explicar o que você terá direito ao entrar para o Educando pela Brincadeira.
Ao entrar para o curso você terá:
Mais de 120Hrs de aula com direito a certificado de conclusão de curso, 182 atividades brincantes, 113 músicas educativas, 2 anos de acesso ao curso, módulo exclusivo para aprender o instrumento ukulele do absoluto zero, acesso a comunidade secreta do Facebook, ingresso gratuito ao meu evento presencial de 8 horas de duração.

Tudo isso para você ter a certeza que á aprendizagem e desenvolvimento do seu aluno tornem-se eficazes, e a sua capacitação como profissional seja garantida para proporcionar uma alavancagem na sua carreira e fazer com que você se torne uma referência de ensino.

Quais são as formas de pagamento?

Você tem a opção de pagar em até 12X no cartão de crédito ou à vista R$ 1297,00 á vista ( cartão ou boleto)

2 - Qual o tempo para receber o acesso?

Se você fez a sua compra pelo cartão de crédito, o seu acesso é imediato, já deve ter chego no e-mail que você fez a compra. Se você fez a sua compra por boleto bancário, o seu acesso chega em até 3 dias úteis após o pagamento no mesmo e-mail que você fez a compra.

3 - O curso tem certificado

Sim. Após concluir todos os módulos com mais de 120 horas de aula você receberá o seu certificado.

4 - O que tem no curso? Qual a grade do curso?

Vamos lá!
Vou colocar a grade curricular aqui pra você, são vários módulos, mas o que realmente irá fazer toda a diferença para você é focar em 2 coisas:

1º - Assistir ao curso, colocar em prática e seguir direto para o módulo cuja a abordagem está direcionada para a faixa etária da sua turma.

2º - Aplicar o que foi aprendido com seus alunos e observar o feedback da turma para que você adapte o próximo repertório de atividades para a informação observada.

Portanto, embora tenhamos várias aulas extras, você não precisa assistir todas elas para aplicar a brincadeira como ferramenta de ensino. Veja o que faz sentido para você no momento e se necessário visite mais de uma vez a mesma aula.

MÓDULO 1 - MIUDINHO

MÓDULO 2 - MIRABOLANCIAS

MÓDULO 3 - BAILE DO COLHERIM

MÓDULO 4 - BAILE DOS BRASILEIRINHOS

MÓDULO 5 - LINHA, AGULHA, COSTURA: CANÇÃO, BRINCADEIRA, LEITURA.

MÓDULO 6 - MARAVILHAMENTO

MÓDULO 7 - UKULELE GAME

MÓDULO 8 - HISTÓRIAS CANTADAS

MÓDULO 9 - CANTIGAS DE RODA

MÓDULO 10 - RITMOS BRASILEIROS

MÓDULO 11 - FESTA DA FANTASIA

MÓDULO 12 - MINI ESPORTISTAS

5 - Para quem mora no exterior? Como funciona?

Se você mora no exterior deve alterar a bandeira do país na hora da compra no canto superior esquerdo da página de inscrição, aquela que você está colocando seus dados.

6 - Quais são as formas de pagamento?

Você tem a opção de pagar em até 12X no cartão de crédito ou à vista também no cartão ou boleto.

7 - Quais os aspectos trabalhados nas atividades?

Trabalho sempre 7 habilidades essenciais, envolvendo importantes conceitos:

A habilidade Cognitiva: jogo de linguagem fonética, prosódia, escuta ativa, estrutura narrativa e musical, concentração e foco.

Habilidade Motora: piscicomotricidade, cordenação, equilibrio, localização espacial.

Cultural: Origem dos elementos usados. Cultura brasileira

Social: autodisciplina, dinámica de grupo, cooperação, colaboração, linguagem visual e corporal.

Sensorial: Percepção tatil

Emocional: empatia, saber escutar e ser escutado. Desenvolver a Confiança e Auto estima

E habilidade criativa: jogo simbólico, teatralidade, fazer o seu instrumento, improvisação na dança, imaginar a sua história. Criação colaborativa.

8 - Será que essas atividades vão funcionar para minha turma?

Em cada idade as crianças estarão mais interessadas em um elemento da brincadeira:

Crianças de 0 a 5 anos, por exemplo, e estarão mais conectadas com o enredo, uma narrativa, um conto e esta deve ser a porta de entrada para o professor desenvolver a atividade.

De 6 a 10 a criança se sente atraída pelo movimento, para os desafios corporais mais conectados ao esporte e à dança.

E 11 a 14 anos a atração está voltada para a técnica de instrumentos e objetos específicos.

Na etapa de 15 a 17 anos os jovens querem contribuir com suas ideias, gerando um impacto na vida social, por isso é importante dar voz a eles, trabalhando com a criação e ressaltando o trabalho em grupo

9 - Nunca fiz um curso online, sou professora de sala, mãe de 2 filhos. Gosto de música, de dança mas não tenho nenhum conhecimento formal. Vai funcionar para mim? tenho medo!

Claro que sim, seguindo o método você verá o resultado acontecendo com seus alunos de maneira imediata. E se o seu problema for “dificuldade com a parte tecnológica”, nós temos uma equipe exclusiva para te ajudar com isso então, fique tranquilo(a).